Este tem por objeto a colaboração entre esse Instituto Público e o Município, no âmbito da candidatura a financiamento de ações englobadas nas Medidas de Reforço da Duna Primária e Ecossistema Dunar, do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT).

Aires Pereira explicou que se trata da “realização das obras de recuperação do sistema dunar e de toda a frente da zona marítima da Póvoa de Varzim. É uma candidatura no montante de 2.1 milhões de euros e que está a ganhar forma graças à aprovação deste protocolo”, esclareceu.

Foi ainda aprovado o Regulamento de Participação no Concurso que visa a criação de Identidade Visual, para fins corporativos e promocionais e aplicação diferenciada, para o Cine-Teatro Garrett.

O Presidente revelou tratar-se de “uma iniciativa que o Município pretende abrir a todos os designers e a todas as pessoas que têm interesse nessa área para a criação do logo do Cine-Teatro Garrett. Pareceu-nos que era importante nesta fase abrir um concurso de ideias com um prémio monetário no valor de 5 mil euros. O vencedor ficará responsável pela criação de toda a imagem referente ao Cine-Teatro Garrett. Nesta altura, é bom que a sociedade poveira se vá apercebendo desta realidade e é também uma oportunidade para as pessoas apresentarem aquilo que pensam que poderá ser a imagem deste espaço emblemático da nossa cidade”, transmitiu.

No âmbito dos apoios municipais, o executivo aprovou “o protocolo do fomento desportivo para o Clube Desportivo da Póvoa” que, como explicou Aires Pereira, “devido à anterior Lei dos Compromissos, tinha ficado sem contrato de desenvolvimento desportivo. Foi hoje aprovada a atribuição de 120 mil euros, ou seja, 10 mil euros por mês, para o ano de 2014”.

O apoio financeiro para a organização das cerimónias da Semana Santa, para as Festas em Honra do Senhor do Bonfim, para as Festas em Honra de Santo António de S. Pedro de Rates e para as Festas de S. Gonçalo de Beiriz, que se irão realizar nos dias 7, 8 e 9 de junho, também foi aprovado ontem.