A quinta jornada envolveu provas de 50 e 60 metros e 50 e 60 metros Barreiras, Lançamento de Peso, Arremesso da Bola, Salto em Comprimento, Salto em Altura e Lançamento de Dardo. O CCD de Terroso venceu este encontro com 2012 pontos, seguido pelo CDC de Navais, com 1805 pontos, e pelo GCR Aguçadourense, com 1037 pontos. Os resultados desta primeira prova de pista estão disponíveis aqui.

Depois de cinco jornadas, o CCD de Terroso, o CDC de Navais e o CSB de Amorim ocupam o pódio do Plano de Promoção do Atletismo, com 7761, 5679 e 5402 pontos respectivamente.

O notório interesse dos jovens participantes na modalidade é um incentivo para o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal continuar a organizar o Plano de Promoção do Atletismo, que conta com 27 anos,  o que é já uma tradição no nosso concelho.

A próxima jornada, prova de corta-mato, irá realizar-se em Aguçadoura no dia 28 de Janeiro (domingo).