Organizado pela Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, o “Tá bonito!” aconteceu no Pavilhão Municipal e contou, este ano, com a participação de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Fernando Rocha, Luis Mariz, Alexandre Santos e Ana Arrebentinha.

Com 2300 espetáculos, 126.000 quilómetros percorridos, 17 anos de muitas gargalhadas, Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) & Zeca Estacionâncio (Pedro Alves) são a dupla de humoristas de maior sucesso em Portugal.

De norte a sul do país e além fronteiras todos conhecem a suas histórias mirabolantes. Improviso e boa disposição são alguns dos
ingredientes que têm feito a delícia de todos aqueles que os têm acompanhado ao longo desta jornada.

No ano 2000 surge no canal de televisão TVI o programa “Ri-te Ri-te”, um concurso para contadores de anedotas. O Fernando Rocha era, nesta altura, eletricista de construção civil, casado há pouco tempo e com um filho a caminho. Apresenta-se a concurso e vai ganhando as diversas eliminatórias, até que chega à final e sagra-se o vencedor absoluto do programa.

Depois das peripécias televisivas, Fernando Rocha arranja um emprego melhor e vai trabalhar para a empresa EMF da CP. Aí conhece um colega que o convida para atuar no bar do seu filho, na Praia da Madalena (em Gaia), o Bar Tic-Tac. A experiência é um sucesso enorme, com casa cheia, todas as quintas-feiras à noite. Por força desse mesmo sucesso, é gravado um CD ao vivo com a atuação do Fernando Rocha no Bar Tic-Tac. O disco é um fenómeno de popularidade e do nada, rapidamente atinge as 10.000 mil cópias vendidas. Por força destas vendas e muito mais através de pirataria, sobretudo dos estudantes universitários, Fernando Rocha fica cada vez mais conhecido pelo seu talento e humor.

Quando em Janeiro de 2003, o canal de televisão SIC, estreia o programa “Levanta-te e Ri”, convida Fernando Rocha para encerrar o programa. O sucesso foi tal, que a estação propõe imediatamente ao Fernando, a assinatura de um contrato de exclusividade com a SIC.

Luís Mariz é um youtuber português que vive no Brasil. Luís Mariz iniciou a sua caminhada no Youtube em março de 2014, onde fez chegar a milhões de jovens a sua história e onde lançou desafios sempre com uma grande dose de humor, caraterística que o tornou num grande sucesso.

Alexandre Santos é um verdadeiro fenómeno das redes sociais. É um dos comediantes mais vistos do YouTube, com mais de 150 000 seguidores e outros 190 000 no Facebook. Começou por colocar uns vídeos online que deram nas vistas e obtiveram milhões de visualizações, como aconteceu com “O Estrondo” e “A Gunada”. Entretanto, teve o programa de humor “Pancas da Semana”, no canal +TVI. O seu sotaque do norte é inconfundível, tal como o seu sentido de humor descomprometido e irreverente.

Ana Campaniço tem 23 anos e é natural da Amareleja. Nasceu a ouvir o pai contar anedotas e desde pequena que se apaixonou por este tipo de humor. Cresceu e veio para Lisboa atrás do seu sonho.

A participação num programa de televisão (“Boa Tarde”, SIC) deu-lhe o reconhecimento esperado e agora Ana Campaniço, ou melhor a “Arrebentinha” faz espetáculos de norte a sul do país.