No trajecto de 30 quilómetros, João Silva, da equipa Castro BTT Monte Mozinho, completou a prova em 01:04:21, seguido de Ricardo Pereira, da Focus Firstbiky Team, em 01:05:03, e Tiago Borges, da Casa do Pessoal da Tranquilidade, em 01:09:07.

No trajecto maior, José Rodrigues, da equipa Vitória SC Bikeworld, cruzou a meta após 01:35:21. Carlos Brito, da Team Pacto, completou o percurso em 01:36:13 e, finalmente, Fernando Fernandes, do CDC Navais, em 01:37:40.  

Manuel Zeferino, da organização, a cargo do Centro Desportivo e Cultural e Navais, adiantou que o sucesso das duas primeiras edições adivinha a realização de outra prova em 2013.

Recordamos que, além da vertente desportiva, o Raid BTT das Masseiras pretende divulgar este modo de agricultura único no mundo e em riscos de extinção – os campos de masseira, que consistem numa cova larga e rectangular nas largas praias e arenosas da região. Nos cantos da cova, conhecidos como os “quatro vales”, são cultivadas vinhas, de forma a proteger a área central da areia lançada pelo vento do Norte (a célebre Nortada, um vento típico da Póvoa), as uvas são amadurecidas pelo calor da areia produzindo assim bom vinho.

Veja imagens da prova aqui.