Passar para o conteúdo principal

A partir de hoje, 15 de outubro, está patente, no Posto de Turismo, a exposição sobre o Rancho Folclórico de St.ª Eulália de Beiriz, inserida no ciclo “Associatur – as associações como alavanca turística”.

No domingo, dia 18, pelas 19h00, será assinalado o 36º  aniversário da associação, com a presença de todos os componentes e da Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Delgado.

A mostra vai poder ser visitada até ao dia 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

O Rancho Folclórico de St.ª Eulália de Beiriz foi fundado em 1979, é formado por 43 elementos. Grupo rural de feição minhota. Relativamente aos instrumentos é de destacar a concertina, o acordeão, os ferrinhos, o bombo, a pandeireta, o cavaquinho, a viola, as castanholas e o reco-reco. Organiza festival de folclore em Agosto.

A AssociaTur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística.

O movimento associativo no nosso concelho tem vindo a crescer e a afirmar-se como um dos pilares do desenvolvimento local, bem como um fator agregador em torno de objetivos nos mais diversos setores. Assim sendo, faz todo o sentido que a autarquia promova as associações do concelho no seu Posto de Turismo.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.