A realização do curso resulta de um protocolo de parceria entre a Junta de Freguesia de Rates, o ISAG (Instituto Superior de Administração e Gestão) e o Agrupamento de Escolas de Rates, assinado no passado dia 6 de novembro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de S. Pedro de Rates.

Este MBA, composto por e áreas fundamentais de atuação em Marketing de Turismo (Estratégia em Turismo, Marketing Operacional do Turismo e Inovação no Marketing do Turismo), entre outros benefícios, desenvolve competências de orientação ao mercado dos produtos e serviços turísticos e desenvolve estratégias de marketing e ferramentas inovadoras de comunicação e gestão, necessárias para laborar num setor altamente competitivo e globalizado.

Reconhecendo o Turismo como um importante motor de desenvolvimento económico e social, a Junta de Freguesia aposta numa iniciativa que dota os profissionais da área de turismo, de competências e ferramentas que contribuam para um maior e melhor conhecimento do mercado.

As palavras da  Vereadora do Turismo da Câmara Municipal, Lucinda Delgado, foram de reconhecimento pela mais-valia que este Curso representa no setor do Turismo, um setor em franco desenvolvimento onde é necessário que os profissionais sejam bem formados e capazes de desenvolver produtos e serviços competitivos, no que concerne à atração de turistas a todo o concelho.

O orgulho e a esperança nos bons resultados que este investimento representa marcaram o discurso do Presidente da Junta de Freguesia de Rates, Paulo João Silva, que revê nesta iniciativa o caráter de centralidade que a Vila de Rates possui, no que respeita à prestação de serviços, e no desenvolvimento e melhoria da qualificação dos recursos humanos de todo o concelho da Póvoa de Varzim. É tempo, ainda nas palavras do Presidente da Junta, de unir esforços e redobrar o trabalho na aposta em serviços de qualidade para o desenvolvimento do Turismo de Negócio, Ecoturismo, Turismo Religioso e Cultural que a freguesia de Rates pode proporcionar a quem a visita.