O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente para assinalar esta iniciativa, aproveitando a ocasião para reiterar a disponibilidade do Município em apoiar a formação académica e a capacitação técnica de jovens profissionais no concelho, através do estabelecimento de parcerias e projetos de colaboração com instituições de ensino.

A Presidente da ESMAD, Olívia Silva, agradeceu o apoio da autarquia à Escola, nomeadamente através da cedência do espaço no CCT onde está instalado o MAD-LAB, um think-tank constituído por jovens profissionais e alumni da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto.

A RAVE 2021 visa sensibilizar o público para o vasto campo de ação do Design Gráfico, em áreas tão diversificadas como a identidade visual, design editorial, tipografia, publicidade, embalagem, produção de cartazes, design de mobiliário, produto, iluminação, brinquedos e equipamento. Sem nunca descurar o compromisso social e ambiental, a exposição celebra o talento, a inovação e a individualidade dos estudantes finalistas ao serviço de um propósito coletivo, através da combinação do uso de técnicas tradicionais com a utilização das mais recentes tecnologias de investigação, experimentação e formação prática.