De nacionalidade portuguesa, o pianista nasceu em Utrecht, na Holanda, em 1997. Com apenas 4 anos de idade, iniciou os seus estudos musicais no Curso Estrelita da Fundação Yamaha, na escola de música da Electromúsica, em Vila Nova de Famalicão, estudando piano com os professores Marian Pivka, Serghei Covalenco e Francisco Albuquerque e violoncelo com o seu pai, António Ferreira e com a professora Natércia Ribeiro.

Em 2012, ingressou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga onde concluiu o 6º grau de violoncelo com a professora Raquel Alves e o 8º grau do curso complementar de piano com a professora Ana Margarida Coelho, obtendo a classificação máxima. Paralelamente, frequentou cursos de aperfeiçoamento com os reputados pianistas Guigla Katsarava, Carles Lama, António Rosado, Marco Fatichenti, Cédric Pescia, Erik Tawatstjerna e Dmitri Alexeev.

Ao longo da sua carreira, Bruno Gomes Ferreira tem colecionado inúmeros prémios de prestígio internacional, com destaque para o 1º prémio nos seguintes certames: Concurso Internacional de Piano A. Scriabin em Paris (2013); Concurso Internacional de Jovens Intérpretes em S. Sebastian – Espanha (2007); Concurso Ibérico do Alto Minho (2010 e 2013); Concurso Internacional de Música Cidade de Almada (2014); Concurso Interno do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (2014) e Concurso Internacional de Piano Stª. Cecília no Porto (2013).

Músico mais jovem a integrar a Orquestra sub-21 da Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012, foi distinguido em 2015 com o “Prémio Conservatório”, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Atualmente frequenta o segundo ano dos estudos superiores na Haute École de Musique de Genève, Genebra (Suíça) na classe do professor Dominique Weber.

No Auditório Municipal, Bruno Gomes Ferreira irá reproduzir Papillons, op.2; Toccatta, op.7 em dó maior e Variações Abegg, op.1, da autoria de Robert Schumann e Après une lecture de Dante, de Franz Liszt.                                                                                                           

O evento é de entrada livre.