A incluir na iniciativa  “Igualdade é Desenvolvimento” promovida para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, a 24 de outubro, a Rede Social da Póvoa de Varzim vai promover a ação de sensibilização denominada  “No Caminho da Igualdade – Competências Pessoais e Sociais”, especialmente dirigida à população residente nos agrupamentos habitacionais do concelho.

Em  parceria com a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta), a ação de sensibilização será proferida por um representante da equipa Artways, um projeto de Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil.

Um dos objetivos da ação é despertar consciências e sensibilizar o público dos agrupamentos habitacionais da Póvoa de Varzim para a construção da Igualdade de Género e da não-discriminação.

No mesmo dia, o município da Póvoa de Varzim apoia a iniciativa da ANEM, Associação Nacional de Esclerose Múltipla. Da parte da manhã, a instituição irá realizar, na Biblioteca Municipal, uma sessão de esclarecimento sobre a esclerose múltipla. Já da parte da tarde, na Casa da Juventude, serão realizados rastreios pela ANEM à população interessada.