Sobre este Relatório, relativo aos primeiros 6 meses deste ano, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim referiu que “denota uma gestão equilibrada por parte do Município, uma redução sustentada da nossa dívida e ainda uma margem para endividamento de cerca de 35 milhões de euros”.

Em relação ao funcionamento da autarquia, Aires Pereira referiu ainda que revela “alguma melhoria no que diz respeito ao IMT – imposto sobre transações – o que quer dizer que tem havido, ao longo dos últimos seis meses, um maior na aquisição de imóveis”.

O edil revelou ainda que “os custos com pessoal estão contidos naquilo que estava previsto no nosso orçamento e, nesse sentido, não há nada de especial a realçar”.

O executivo aprovou o Contrato-Programa celebrado com “Os Golfinhos – Associação de Nadadores Salvadores”, titulando um apoio financeiro do Município no valor total de 23.500,00€. Aires Pereira referiu que “estamos praticamente no final da época balnear sem incidentes a realçar”.

Foi também aprovado um apoio financeiro à associação “A Cerca – Abrigo dos Animais Abandonados” para vacinação antirrábica, identificação eletrónica e emissão de boletim sanitário para os animais recolhidos pela associação.