O convite surge no âmbito do êxito do nadador no Campeonato Europeu de Natação para nadadores com Síndrome de Down, que decorreu em setembro, em Estarreja. A equipa do programa esteve ontem na Póvoa de Varzim para obter imagens dos treinos do atleta e entrevistas com os seus treinadores. A apresentadora Júlia Pinheiro irá receber o atleta Ricardo Pires na quarta-feira, 6 de novembro.

O nadador nasceu em 1986 e compete desde os 18 anos. Atualmente treina uma hora e meia, quatro vezes por semana. Recordamos que o nadador alcançou várias medalhas no Campeonato Europeu (400 metros livres, 100 e 200 metros livres, 200 metros estilos), é também Campeão Nacional e ao longo do último ano tornou-se praticamente invencível.

Mas não só este nadador tem alcançado bons resultados na natação. Também a equipa de cadetes A/B, da secção de natação pura do Clube Naval Povoense, iniciou a nova época desportiva da melhor maneira, com uma grande prestação tanto a nível técnico como competitivo, alcançando nesta prova constituída apenas por estafetas alguns resultados de grande destaque, o que deixou satisfeitos os nadadores e o técnico Estêvão Liberal.

A secção de natação pura e pólo aquático do Clube Naval Povoense faz a sua apresentação oficial para a época 2013/2014 na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, às 19h00, nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.