A autora abre os olhos pró Mundo numa pequena aldeia de Vilarinho, Santo Tirso, distrito do Porto. É em Vilarinho e mais tarde em Vizela, Guimarães, que faz o seu percurso escolar. Abandona a escola em 1976. Por questões de trabalho emigra para a Alemanha (Remagen, Ahrweiler) e regressa catorze anos depois.

Com a vontade de aprender mais e mais, começa a fazer formações noutras áreas: Arte Floral, Topografia, Recursos Humanos, Plano de negócios, Formadora, Técnica Auxiliar de Saúde, entre outros…

Mas é em «Topografia» que lhe dizem que frequenta o curso errado. Que deveria, sim, seguir letras. E é ao ouvir aquelas palavras que acorda um sonho.  Um sonho de criança, guardado no tempo: «Ser Escritora». Esse sonho sai do seu sótão, abre as asas, voa. Era agora ou nunca. A autora decide-se pelo «Agora».

Antes, a autora já tinha lançado os seguintes livros: Sem cuecas no cemitério, romance, 2014, A sombra da Bondade, conto infantojuvenil, 2015, e participou nas seguintes coletâneas a convite da Chiado Editora: «Entre o Sono e o Sonho; Natal em Palavras; Micro-narrativas; Três Quartos de um Amor; Liberdade e Tributo». Esta última dedicada a autores da literatura internacional.

Sinopse do livro:

“Passa por nós como um sendeiro

O acaso de todos nós

Sob a tutela do tempo

Sai do casulo e dentre línguas quando quer

«Com licença!» – ele não pede

Não tem tempo de cantigas longas

Desculpa dele para o medo…”