Miguel Tavares, fundador da Ourivesaria, tinha o sonho de criar um espaço mais privado para o atendimento a clientes que pretendem sigilo na compra e comercialização dos seus objetos bem como a criação de uma galeria que expusesse joias, antiguidades e peças decorativas. Reunidas as condições para avançar, a família do fundador resolveu, finalmente, realizar esse sonho que Miguel Tavares já não viu concretizado.

Carlos Tavares, sócio-gerente da Ourivesaria, afirmou que “mais do que a inauguração desta nova galeria, celebramos uma empresa que honra o seu passado, que sente orgulho na sua história e no legado que esta representa. Um projeto que que reflete a visão de uma Ourivesaria Tavares mais forte, mais sólida e digna do seu nome”.

A Ourivesaria Tavares conta com 15 trabalhadores dedicados, segundo Carlos Tavares, e recebe clientes de todo o território nacional e mesmo além-fronteiras.

Veja a fotogaleria.

Outro estabelecimento recente desta artéria comercial da nossa cidade é o Lado Violeta, de astrologia e tarot.

Cristina Gomes inaugurou a sua loja, Lado Violeta, em plena Rua da Junqueira. O Lado Violeta pretende aproximar o público da astróloga que mantém, há dois anos, um programa de sucesso na Rádio Onda Viva. Amuletos de proteção, anjos da guarda, fadas dos signos e outros artigos podem ser encontrados na nova loja da Póvoa de Varzim.

Veja a fotogaleria