Este projeto nasceu quando Rui Nova conheceu Ana Oliveira e desde então há 3 anos que têm tido muito sucesso em todas as salas de espetáculos por onde passam e onde cantam as músicas que gravaram neste CD.

Este álbum compila algumas canções que Rui Nova escreveu e gravou ao longo da sua carreira, juntamente com alguns sucessos internacionais, onde se destacam nomes como José Cid, Ramon Galarza e José Marinho.

Atualmente os dois cantores têm três espetáculos a correr pelo país, “Cumplicidades” acústico e multimédia, que inclui algumas das mais marcantes canções das décadas de 60, 70 e 80 até aos nossos dias. O espetáculo “Cumplicidades” festivais e canções onde animam o público português em festas e, por fim, o musical “Rendez-vous: encontro de canções” que é uma viagem pelo mundo da música, da rádio, do cinema e da televisão.

Rui Nova e Ana Oliveira estiveram rodeados de amigos, músicos e contaram com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

No final da apresentação do CD, Rui Nova e Ana Oliveira agradeceram o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e cantaram algumas músicas que fazem parte deste álbum acompanhados ao piano por Joaquim Bento.