Marta Santos e Carla Pinheiro, da Clarke Modet & Co, serão as palestrantes e irão abordar os seguintes assuntos: Da ideia ao mercado – Breve introdução à propriedade intelectual englobando direitos de autor e modalidades de proteção previstas no código de propriedade industrial; e a proteção e a internacionalização da marca. A importância do registo da marca e vias de proteção disponíveis com apresentação de casos de estudo. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Pode efetuar a sua inscrição através do endereço eletrónico investemais@cm-pvarzim.pt ou do telefone 252 090 193.

A Clarke Modet & Cº é um dos maiores grupos especializados em propriedade intelectual em países de língua espanhola e portuguesa, fundada em Espanha em 1879.

A partir dos anos 60 do século XX, a empresa aposta na expansão internacional e a sua presença no mundo, hoje em dia, abrange um total de dez países com mais de 450 profissionais especialistas que trabalham nos seus 34 escritórios juntamente com uma rede de agentes no mundo inteiro.

A empresa considera que o segredo do seu sucesso é a adaptação constante aos tempos e saber antecipar-se às necessidades do mercado, o que lhe permitiu sempre oferecer soluções personalizadas.