Os grupos, compostos por mais de 90 participantes, foram recebidos pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que vincou a relevância do programa Erasmus + para fomentar a coesão europeia e reforçar laços entre os povos. “O projeto Erasmus é o melhor trabalho que a União Europeia tem desenvolvido ao longo dos anos, porque é uma forma de estabelecer relações sobretudo entre jovens e educadores de diferentes países”, sendo, por isso, um orgulho para as escolas poveiras receber este tipo de delegações e iniciativas.

Luís Diamantino afirmou que “são as diferenças que nos enriquecem, criando uma identidade que é europeia”, identidade esta que a Póvoa de Varzim quer fomentar através da promoção de atividades que elevem os princípios e valores europeus, como a solidariedade, igualdade e respeito pelos direitos humanos.

No final da receção nos Paços do Concelho, todos os alunos foram contemplados com lembranças alusivas à história e tradições locais da Póvoa de Varzim.