O município da Póvoa de Varzim promoveu de 20 a 26 de março o encontro de gerações na Semana Avós e Netos, em parceria com a Varzim Lazer, uma vez que se insere na quadra da Páscoa do Projeto Desporto Sénior – Vida Ativa com Desporto, que movimenta centenas de idosos na prática desportiva orientada nas instalações da VL.

A ideia é que os netos passem a acompanhar os avós nas suas aulas de ginástica sénior, o que aconteceu dentro das disponibilidades familiares. E desta forma, foi possível reunir nalgumas aulas duas gerações completamente distintas, mas que se encontram num espírito de união familiar.

A semana intergeracional culminou com uma caminhada em que se registou muita adesão, propiciada por um tempo agradável, na manhã da passada sexta-feira. A partida foi junto às Piscinas Municipais e largas dezenas de pessoas, avós e netos, tiveram uma manhã divertida e enriquecedora, orientada pelos professores da Varzim Lazer, percorrendo a marginal até à Igreja da Lapa e regresso (Fotogaleria).

A Póvoa de Varzim aposta fortemente nas pessoas, promovendo condições para a prática desportiva e, consequentemente, uma vida saudável nas diferentes gerações. É uma política consistente de Bem-Estar Social para que seja possível afirmar com segurança “Póvoa de Varzim – É bom viver aqui!”