Luís Diamantino referiu que “no planeta não há fronteiras, o homem é que as constrói” revelando que tem recebido nos Paços do Concelho, e em representação do atual Executivo Municipal, imensos professores de diferentes países do mundo no âmbito do Eramus +.

Por essa razão, o Vice-Presidente e Vereador da Cultura frisou que “nos enriquecemos com a diferença” e devemos “prosseguir a promoção de trocas de experiências e de boas práticas” com comunidades académicas locais, tanto do nosso País, como do estrangeiro.

O evento realizou-se no âmbito do Projeto Erasmus + ContinueUP, do qual o Centro de Formação da Associação de Escolas dos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde (CFAE-PVVC) é parceiro. O Seminário foi organizado, ainda, em conjunto com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira e o Consórcio de instituições do projeto.

O objetivo foi o de contribuir para a discussão partilhada e reflexão fundamentada em torno de práticas inovadoras no domínio da formação contínua de professores no contexto europeu, assim como de iniciativas de estímulo a ligação entre a formação contínua e a formação inicial de professores.