No dia 25 de janeiro, às 15h00, a Biblioteca Municipal vai promover a iniciativa “Vitória, Vitória, vai começar a história!”, com a leitura do livro “Princesa Poppy - Diz Não ao Plástico” de Janey Louise Jones.
A sessão será dinamizada por Rosa Guedes e dirigida a pais e filhos.
“A Poppy foi convidada para uma festa na praia. A Margarida preparou jogos e um piquenique delicioso, e tudo parece perfeito! Só que o areal está cheio de lixo e o Cacau até apanha um valente susto ao engasgar-se com um saco de plástico.
A Poppy e os amigos decidem começar a limpar! E é o momento ideal para alertar os habitantes da Colina do Pote de Mel para as consequências de usarmos demasiado plástico. Há muitas formas de ajudar o planeta e a Poppy tem algumas ideias. Juntas-te a ela?”
Natural de uma aldeia do distrito de Viseu, Rosa Guedes fez o seu percurso escolar e académico em Coimbra, onde viveu até 1986. Lecionou Português e Francês no ensino secundário. Tem vários livros publicados, Clara Toma Chã com a Consciência, Encontros com a Bondade, Afagos de Seda, Quem nunca escreveu a lápis?, Olhares sobre infâncias em novelo, e participou na antologia infantil Mimos e Contos de Natal, com o conto Onde se Meteu o Pai Natal?
Praticou voluntariado na pediatria do IPO do Porto, e interessa-se também pela dinamização de Bibliotecas Escolares. Nos tempos livres da sua principal atividade – ser mãe – dedica-se à leitura, ao canto coral e à jardinagem.
A sessão destina-se a famílias com crianças dos 6 aos 10 anos e é limitada a 15 crianças. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 252 616 000, do e-mail biblioteca@cm-pvarzim.pt ou presencialmente na Biblioteca Municipal.