A conferência está aberta à participação de todos os interessados, que para o efeito se podem inscrever gratuitamente, até dia 21, directamente no Gabinete de Promoção ao Investimento, Investemais, no edifício da Câmara Municipal, por e-mail para o endereço investemais@cm-pvarzim.pt ou através do telefone 252 090 193.

A sessão de abertura terá lugar no dia 25, às 16h30, e será conduzida pelo Vereador do Desenvolvimento Socioeconómico, Afonso Oliveira, seguindo-se a participação dos oradores convidados – Mário da Cunha Guimarães, docente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave terá a seu cargo o tema “O Sistema de Normalização Contabilística – Enquadramento Geral” e Joaquim Fernando da Cunha Guimarães, docente do Ensino Superior, Presidente do Conselho Fiscal da CTOC e Vogal da Comissão de História da Contabilidade da CTOC abordará os impactos fiscais do Sistema de Normalização Contabilística. O programa desta conferência prevê ainda um período de debate.

O Sistema de Normalização Contabilística (SNC) pretende substituir o Plano Oficial de Contabilidade (POC), bem como a legislação complementar. As previsões apontam para que o referido modelo se torne eficaz a partir de 1 de Janeiro de 2010, no entanto, torna-se desde já relevante promover o seu conhecimento para preparar atempadamente a sua implementação.

Com a participação de quem conhece profundamente o tema, a conferência organizada pela Câmara Municipal constituirá, certamente, uma oportunidade para informar os empresários, profissionais da área e estudantes sobre os principais aspectos de implementação do novo modelo de normalização contabilística, bem como os possíveis impactos fiscais.