Póvoa de Varzim, 04.02.2014 - Dos assuntos levados ontem à Reunião do Executivo autárquico, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, destacou a abertura do concurso público para a construção do sistema elevatório de Agro Velho, a aprovação de um empreendimento como sendo de interesse público e a realização de um Torneio de Boccia no Pavilhão Municipal.
Sobre a obra, o autarca explicou que “já estava concursada. No entanto, com a Lei dos Compromissos, ficou suspensa a sua adjudicação e entretanto passaram dois anos. Pareceu-nos vantajoso para o interesse municipal voltar a abrir o concurso, uma vez que o preço da obra será mais concorrido, pela fase que a construção atravessa neste momento. Junto ao Hotel Axis Vermar já existe, desde há muitos anos, uma Estação e este novo sistema elevatório irá substituir esse mais antigo”.
Na Reunião de Câmara foi aprovado como empreendimento de interesse turístico municipal a “Quinta de Santo Adrião”, localizada na Rua de Santo Adrião, na freguesia de Balasar. Este procedimento visa habilitar o proprietário daquele empreendimento a obter, junto da Entidade Regional da Reserva Agrícola, autorizar para uso não agrícola do solo.
Quanto ao VIII Torneio Internacional de Masters de Boccia, irá acontecer no Pavilhão Municipal, de 17 a 22 de junho e será organizado pela Associação Nacional de Desporto – Paralisia Cerebral com o apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
À margem da Reunião de Câmara, o Presidente esclareceu que o município “tem feito uma campanha de sensibilização para que as pessoas façam o mínimo para que não surjam problemas com a chuva e o mau tempo que se irá fazer sentir ao longo de toda esta semana: desimpedir as caixas, limpar as caleiras, verificar se as bombas das caves estão a funcionar. Depois, continuamos a manter, 24 horas por dia, os serviços da Proteção Civil para que pequenas inundações não se transformem em grandes problemas. A natureza é imprevisível, mas, com prevenção, podemos evitar alguns dissabores”.