Esta noite, às 22h00, sobem ao palco os músicos Peixe e Frankie Chavez com o projeto Miramar. Embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, Frankie Chavez e Peixe estão unidos pelo seu trabalho com a Guitarra. Ao vivo apresentam-se com imagens manipuladas em tempo real, destacando-se este concerto-filme na mútua inspiração a que ambos os universos (musica- imagem) se proporcionam e que o público facilmente absorve.

Bilhetes: €10

Amanhã, 18 de junho, Manuel de Oliveira subirá ao palco para mais um momento da digressão “Entre Lugar“, contando com a presença de João Frade & Sandra Martins e com uma participação muito especial: o fadista Marco Rodrigues. Manuel de Oliveira, conhecido como o guitarrista Ibérico, considerado unanimemente por crítica e público como um dos melhores guitarristas portugueses, entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos.

Bilhetes: €12

No sábado, 19 de junho, Mafalda Veiga estreia na Póvoa de Varzim o seu novo espetáculo “SOLO”, uma espécie de antologia pessoal da cantora que nos é mostrada em filme, música e palavras. Neste concerto, que apresenta alguns temas nunca tocados ao vivo, as suas canções são despidas até ao osso da voz e da guitarra, para voltarem a construir-se em memória e diálogo com imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar para este espetáculo.

Para além das suas mais conhecidas e íntimas canções, o concerto integra versões em português, desde os Beatles de Rita Lee ao David Bowie de Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da Mafalda, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho, e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith.

Bilhetes: 1ª plateia/proscénio: 20 euros | 2ª plateia: 16 euros | Camarotes e balcão: 13 euros

Finalmente, no domingo, 20 de junho, Sérgio Godinho sobe ao palco com o projeto especial “Os Fadinhos do Godinho”. Sobre o espetáculo, Sérgio Godinho escreveu: “desde há muito que tenho tido a feliz oportunidade de escrever para outras vozes. Procuro sempre as suas caras, ao fazê-lo a sua cara musical, a sua personalidade, o seu estilo. Entre todos estão muitos fadistas. E dá-me prazer explorar os territórios estilísticos do fado, com os seus códigos particulares, embora mantendo também sempre a minha cara. Desse punhado de canções nasceu esta aposta. A de cantá-las eu próprio, não como fados (não sou fadista de essência), mas como simples canções que são, de volta à casa de partida. Para esse desafio, terei a companhia de dois músicos de excepção. Filipe Raposo, pianista e criador exímio, e meu parceiro de longa data, e José Manuel Neto, guitarrista de eleição, que me habituei a escutar em muitos dos meus fados.

Que mais se pode desejar para que tudo corra pelo melhor?”

Bilhetes: 1ª plateia/proscénio: 20 euros | 2ª plateia: 16 euros | Camarotes e balcão: 13 euros