No passado dia 5 de Julho, no Posto de Turismo procedeu-se ao sorteio das três estadias em Pousadas de Portugal, oferecidas no âmbito desta iniciativa. Recorde-se que quem consumisse a Francesinha Poveira, num dos estabelecimentos aderentes, tinha a oportunidade de preencher um cupão e assim habilitar-se a este sorteio.

Na presença do vereador Afonso Oliveira, representantes de alguns estabelecimentos e de António Carriço, o autor desta variante de Francesinha, foi feito o sorteio. Tendo em conta o número de cupões inscritos a adesão superou todas as expectativas. “Para o ano a urna terá que ser maior”, gracejou Afonso Oliveira, visivelmente satisfeito pelo sucesso da iniciativa.
Ana Catarina Vareiro, António Alberto Oliveira e Francisco Saldanha Salgado foram os contemplados com um fim-de-semana numa Pousada de Portugal, para duas pessoas. Os prémios podem ser reclamados no Serviço de Turismo até 31 de Julho. A partir dessa data são contactados os suplentes, neste caso, e segundo a ordem do sorteio, Bruno Cristelo, Miguel Carneiro e Sónia Ferreira da Fonseca, até 4 de Agosto, podendo reclamar o prémio até 18 de Agosto.

sorteio 02 sorteio 03

Afonso Oliveira, vereador do Desenvolvimento Sócio-Económico, sublinhou “o feedback positivo” que esta iniciativa mereceu, permitindo “superar todas as expectativas”. “A Rota da Francesinha é um projecto que deve ser consolidado com novas iniciativas gastronómicas” avisou, sendo que “este ano vão haver algumas novidades a este nível, para afirmação de outros pratos poveiros”.
A opinião dos representantes dos estabelecimentos é positiva. Para além toda a publicidade gratuita, viram aumentar o número de clientes a pedir a Francesinha Poveira, resumindo, por isso, a iniciativa como “muito positiva” e que se “deve repetir todos os anos”.
Orgulhoso pelo sucesso da sua “invenção”, António Carriço marcou presença no sorteio. “Quero assistir até ao fim”, afirmou, dizendo ainda que foi com orgulho que foi “convidado para representar a Francesinha ao fim de 44 anos”, mostrando-se muito satisfeito com a “Rota”.
A Francesinha Poveira tem a particularidade de ser servida em pão cacete, podendo também ser comida à mão, para um lanche ou refeição fora de horas, ou no prato, como refeição completa.Quem ainda não provou vai ainda a tempo, pois a Francesinha Poveira é já prato habitual em muitos restaurantes e snack-bares do concelho.