A parceria com a Prochef e com os comerciantes do Mercado Municipal – que providenciam toda a matéria-prima para a concretização do evento – tem marcado todos as edições da “Cozinha ao Vivo”.

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, os doze lugares disponíveis não foram suficientes para os 70 interessados no workshop. A atenção que o chef Stefano Figliuzzi dispensa a cada um dos participantes e na explicação de todos os detalhes não se coaduna com um elevado número de participantes. Por isso, o Mercado Municipal tem optado pela qualidade dos workshops e pela consequente satisfação de todos.

Stefano Figliuzzi começou a trabalhar com Sushi em 1994, com o Chef Yasuto Tanaka, no Restaurante Tanaka San, no Rio de Janeiro, reputado especialista na área que orientou todo o seu processo de iniciação ao trabalho do Sushi. Anos mais tarde, a sua sólida formação e criatividade levaram-no a ser convidado para o Restaurante Terra (Porto), onde esteve dois anos como Chef. Passa depois para o Restaurante Shis (Porto), durante quase cinco anos, onde também marcou posição como Chef. Atualmente, é Sushi-Chef no Clérigos, do Chef Pedro Lemos, também no Porto. Realiza frequentemente workshops e Show Cookings, onde cativa todos com a sua enorme capacidade de comunicação.

Os eventos de “Cozinha ao Vivo” têm sido marcados pelo êxito. Por esse motivo, estes convites vão continuar estando já o próximo evento a ser pensado pelo Mercado Municipal.

Veja a fotogaleria do evento.