Póvoa de Varzim, 23.07.2010 - O Teatro na Póvoa de Varzim será tema de uma conferência no Arquivo Municipal, na noite de 30 de Julho. Humberto Fernandes é o palestrante convidado para esta sessão que terá início às 21h30 e é de entrada livre.
Entre o rol de memórias que, certamente, serão recordados contam-se as casas de espectáculo poveiras, os artistas, as companhias de teatro, as peças teatrais, entre muitos outros aspectos.
No final, Albina Dias irá declamar uma récita dos poemas “Os Poveiros”, da autoria de José de Sá, e “Deus”, do poeta brasileiro Casimiro de Abreu.
O Arquivo Municipal tem sido palco de várias conferências e palestras que têm como objectivo recordar aspectos da História Local. Muitas delas são apoiadas por documentos e informação preservada no Arquivo. Por isso, não perca esta oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o passado da Póvoa de Varzim.