Organizado pelo grupo Capela Marta, o evento contou com cinco concertos apresentados por 14 grupos corais, num total de cerca de 500 cantores.

Para além do agrupamento anfitrião, participaram no Encontro, o Coro Vivace Música (Famalicão), Orfeão de Braga, Coral de Letras da Universidade do Porto, Coro de São Simão da Junqueira (Vila do Conde), Grupo Coral S. João Batista de Airão (Guimarães), Grupo Coral Galegos de São Martinho (Barcelos), o Coro Manuel Giesteira (Póvoa de Varzim, o Coro Cantacellis (Barcelos), Coral Ensaio (Póvoa de Varzim), Grupo Coral de Mire de Tibães (Braga), Grupo Coral de Azurém (Guimarães), Orfeão Famalicense (Famalicão) e Viana Vocale (Viana do Castelo).

Tiago Pereira, Diretor Artístico e Musical do Capela Marta, transmitiu que o balanço deste 1º Encontro de Música Coral foi muito positivo, revelando que o evento teve uma média de 400 pessoas por concerto, ou seja, sempre “casa cheia”. O Diretor Artístico e Musical considera “uma assistência muito boa”, adiantando que “tal número veio dar mais ânimo para que no próximo ano alarguem as atuações às freguesias”.

Para Tiago Pereira, “a cidade reagiu muito bem” e “é de louvar uma associação cultural organizar um evento deste género no inverno e ter corrido tão bem”. Revelou ainda que os coros participantes “adoraram a Póvoa de Varzim e usufruíram da cidade, em termos turísticos”, sendo que aproveitaram o dia da atuação para passearem e conhecerem a cidade, sendo este também um dos objetivos da organização: promover a Póvoa de Varzim.

O Diretor Artístico e Musical reconheceu o apoio da Câmara Municipal na realização deste 1º Encontro de Música Coral, “um grande alicerce”, sem qual não era possível realizar o evento nos mesmos moldes.