A competição aconteceu ontem, na freguesia natal da organização – Centro Desportivo e Cultural de Navais – e colocou no pódio, respectivamente, o clube anfitrião, com 2059 pontos, o Aguça BTT, com 1076, e o Xpar, com 746 pontos.

Individualmente, os vencedores foram: Ana Faria (Iniciados Femininos); Diana Carvalho (Infantis Femininos); Marisa Santos (Cadetes Femininos); Sandra Zeferino (Elites Feminino); Fernanda Lima (Masters Femininos); Fábio Carvalho (Bambis Mascunlinos); Lucas Lopes (Benjamins Masculinos); Diogo Miranda (Iniciados Masculinos); João Costa (Infantis Masculinos); Marco Moreira (Juvenis Masculinos); Vítor Carvalho (Cadetes Masculinos); Rúben Veloso (Juniores Masculinos); Celestino Faria (Elites Masculinos); Hélder santos (Masters A Masculinos); Albino Pereira (Masters B Masculinos) e Manuel Macedo (Masters C Masculinos).

Aqui poderá consultar as restantes classificações. 

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, entregou os prémios aos vencedores desta primeira edição do Plano de Promoção do BTT.

O objectivo da organização, que contou com o total apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, é promover a modalidade no concelho, cheio de potencial para a prática do BTT, tendo a prova sido reconhecida oficialmente pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Porto.

O Plano de Promoção do BTT foi constituído por quatro provas, como acima referido. No dia 18 de Setembro, a competição teve início na Estela, continuando viagem para Laundos no dia 2 de Outubro. Seguiu-se Aguçadoura, no dia 16 de Outubro, e, finalmente, a prova deste domingo.