Na próxima quinta-feira, 4, às 21h30, a Casa da Memória Poveira recebe António Maranhão Peixoto, chefe da Divisão de Arquivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que apresentará a conferência “Testemunhos da República no Arquivo Municipal”. O arquivista fará uma abordagem muito linear às fontes documentais existentes na Casa da Memória Poveira que contribuem para o conhecimento e estudo da implantação da República na Póvoa de Varzim.

Relembramos que, com o mesmo título da conferência de dia 4, o Arquivo Municipal actualmente expõe uma mostra que “viaja” até à Póvoa de Varzim de 1910 através de registos documentais, cuidadosamente preservados. Para os mais novos, o Serviço Educativo disponibiliza actividades que dão a conhecer os antecedentes e os principais acontecimentos que levaram à revolução e implantação da República a 5 de Outubro de 1910.