Mais uma vez o nadador poveiro demonstrou toda a sua capacidade de superação, apesar de continuar lesionado. A lesão não permitiu que Ricardo estivesse no seu melhor nível, mesmo assim conseguiu mais três medalhas de prata nas provas de 50, 100 e 200 bruços.

Terminada a época, o nadador inicia a preparação para o Campeonato do Mundo DSISO a realizar na cidade de Morelia, no México, no próximo mês de novembro, para o qual já tem mínimos nas provas de 200 estilos e 400, 200 e 100 livres.

A equipa júnior do Clube Naval Povoense (CNP) sagrou-se campeã regional de polo aquático pela segunda vez consecutiva.

Este ano, a equipa poveira foi responsável pela marcação de quase um terço dos golos do campeonato e conseguiu também o pleno de vitórias.
A secção de polo aquático do CNP agradece aos atletas e técnicos o campeonato conquistado e está ainda grata à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e à Varzim Lazer por todo o apoio, que tem sido essencial para o desenvolvimento da modalidade na nossa cidade.

Também há conquistas no Atletismo. No fim de semana, o Atlético da Póvoa participou no Regional de Juvenis de Atletismo com os iniciados Adelaide Cadilhe, Mariana Novo, Emanuel Silva e Rafael Costa, trazendo para a Póvoa de Varzim excelentes classificações gerais, incluindo a conquista de recordes pessoais.

Rafael Costa conseguiu o título de Vice-Campeão Regional no Lançamento do Martelo e 3º lugar no Lançamento do Disco. Mariana Novo saltou em altura o seu recorde pessoal com 1,50m, conquistando o título de Vice-Campeã Regional, e assegurou no comprimento outro recorde pessoal com a marca de 4,68m. Já o atleta Emanuel Silva saltou em altura 1,68m, o que lhe valeu o 3º lugar no pódio Regional, com a mesma marca que o 1º e 2º classificados.

Recordamos que a Associação de Atletismo do Porto selecionou os atletas iniciados Mariana Novo e Emanuel Fonseca, do Atlético da Póvoa, para a sua representação no Torneio Olímpico Jovem Nacional 2014, que se realizará no próximo fim de semana, no Estádio Universitário de Lisboa.

O Atlético da Póvoa participou ainda no último sábado, dia 7, num Trail realizado em Esposende com os atletas Carla Cabreira, que foi 2ª classificada, Sofia Loureiro, Fátima Oliveira, Renato Silva e Vítor Silva. Todos os atletas ficaram no top ten da classificação.