No seu discurso, Aires Pereira agradeceu a Joana Rocha pelo trabalho desenvolvido, fazendo votos que os novos elementos, liderados por Sérgio Furtado, deem continuidade à estratégia de sustentabilidade da instituição.

Numa altura em que as respostas da administração central “estão cada vez mais longe” e em que, tal como já foi anunciado, será o Município a assumir as competências no domínio da ação social, o Presidente da Câmara frisou que “a nossa porta continua aberta para colaborar com a instituição, em prol do bem-estar e integração social das nossas crianças”.

Aires Pereira destacou, ainda, a aposta municipal na intergeracionalidade com o propósito de “abrir o espaço e a instituição à comunidade onde está inserido”, dinamizando o Bairro de Nova Sintra, local para o qual a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim prevê a requalificação do parque infantil e a instalação de um Centro Ocupacional para a terceira idade.

Recorde-se que, em 2021, graças ao investimento de 80 mil euros pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Instituto Maria da Paz Varzim mudou-se da Praça do Almada para instalações da antiga Escola de Nova Sintra. Desde então, as crianças usufruem de melhores condições e têm acesso a novas valências de Jardim de Infância e ATL.