No primeiro dia, os jogos vão ter início às 14h30 e irão terminar por volta das 19h30. No domingo, os jogos vão começar às 9h00 e vão desenrolar-se até às 19h30.

A participar vão estar dois escalões, dos seis aos oito anos de idade e dos oito aos dez, em representação de várias associações do concelho (Leões da Lapa, Regufe, Matriz, Terroso, Barreiros e, claro, Póvoa Futsal Clube).

Segundo João Rocha, Presidente do clube, são três os objetivos deste Torneio: promover a modalidade no concelho (motivo pelo qual nesta edição foram convidadas apenas associações da Póvoa de Varzim, ao contrário do ano passado) mostrando aos pais o convívio saudável em torno do desporto e a alegria das crianças quando o praticam; comemorar o aniversário do clube (sete anos no dia de S. Pedro) que conta já com mais de 200 atletas; homenagear o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, cujo aniversário se assinala no dia 27 de junho, pelo apoio que tem prestado ao clube e, principalmente, à formação dos mais jovens.