Javier Murugarren, da empresa M-cell, patrocinadora do evento, pretende que este Torneio “dignifique a modalidade”. “Este é o momento oportuno para mudar a mentalidade, mudar o consumo no que diz respeito ao desporto. Muitas modalidades oferecem momentos emocionantes ao seu público”, explica o espanhol.

Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal, sublinha que “as parcerias, com as autarquias e empresas privadas, são cada vez mais necessárias para a realização de competições. Sem a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, este evento não poderia ser realizado”. Em relação a este Torneio, Torrinha explica que “o excelente espaço que a Póvoa de Varzim oferece, o Pavilhão Municipal, é a escolha mais acertada para a realização da competição. As três equipas vão sentir-se muito bem aqui”.

Para Aires Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Pelouro do Desporto, “este é um dos primeiros passos que damos depois da assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia e a Federação. Nada melhor para reanimar a modalidade no concelho do que recebermos os melhores do país e da Europa”. O autarca sublinhou, ainda, “a necessidade de ajustar a legislação para que as autarquias possam continuar a apoiar as Federações na organização de competições de alto nível. De outro modo, prevejo um futuro mais difícil para o desporto em Portugal”.

Os jogos vão acontecer segundo este calendário:

20.08.10, 21h00 – Sporting CP x FC Porto

21.08.10, 17h00 – Sporting CP x FC Barcelona