Ontem, quinta-feira 12, foi o dia em que a comitiva de Eschborn chegou a Portugal, ficando a conhecer alguns dos pontos da cidade através de um passeio no comboio turístico, na companhia da comitiva portuguesa.  A praia foi um dos pontos visitados que, apesar de não muito apetecível nesta altura do ano, foi, certamente, um momento muito apreciado, especialmente para os jovens alemães.

Depois do almoço na Escola Secundária Rocha Peixoto, os jovens deslocaram-se até Rates, onde praticaram Tiro com Arco e ocuparam o resto do dia com um jogo de futebol em campo sintético. Depois do jantar, novamente na Escola Secundária Rocha Peixoto, e do visionamento das imagens do dia no auditório do MAPADI, os jovens foram transportados para o Quartel Militar da Póvoa de Varzim, onde passaram a primeira  de quatro noites.  

Para além do jogo de golfe, que decorreu durante a manhã de hoje, sexta-feira dia 13, na Quinta da Barca, os jovens vão ainda visitar a cidade do Porto (com uma ida ao Estádio do Dragão incluída), praticar natação na Varzim Lazer e assistir ao jogo de futebol entre o Varzim SC e o Gil Vicente, durante os próximos dois dias. O regresso a casa está marcado para segunda-feira, dia 16 de Abril.

multidesportivo 01  multidesportivo 02

O Torneio Multidesportivo é uma actividade promovida pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim Cidades Geminadas, que vê na realização deste evento uma forma de cimentar as relações internacionais de cooperação e geminação da Póvoa de Varzim. Montgeron, em França, e Zabbar, em Malta, são as duas outras cidades com as quais a Póvoa celebrou acordos de geminação.  O Torneio é organizado de dois em dois anos, sendo que em 2009 será realizado em Eschborn.

Aqui pode ficar a saber mais sobre as cidades geminadas, as relações internacionais e a cooperação desenvolvidas pelo município da Póvoa de Varzim.