A organização está aberta a voluntários a partir dos 15 anos e todos são bem-vindos para ajudar a preservar este espaço, que representa uma das mais importantes estações arqueológicas da Cultura Castreja do Noroeste Peninsular.

Numa continuação dos trabalhos de anos anteriores, os voluntários terão a oportunidade de adquirir valiosos conhecimentos práticos sobre o povoamento castrejo e manutenção de património histórico, ao mesmo tempo que contribuem para a recuperação e manutenção dos vestígios arqueológicos em consonância com o projeto de valorização da Cividade de Terroso.

Dotada de uma enorme amplitude e beleza visual, a Cividade está englobada na Rede de Castros do Noroeste Peninsular, que promove a divulgação e salvaguarda dos Castros, Cividades ou Citânias. Protegida pelo Imóvel de Interesse Público, estatuto de proteção publicado em decreto-lei em 1961, trata-se de um local essencial para compreender e estudar o povoamento da região.

As inscrições para esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, devem ser feitas no Museu Municipal. Para mais informações deve contactar a organização através do email museu@cm-pvarzim.pt ou do contacto telefónico 252 090 002.