A sessão contará com leituras por Isaque Ferreira e acompanhamento musical de José Peixoto.

 
«Trans Iberic Love é a história de duas pessoas do século XXI que se apaixonam perdidamente uma pelo outra e pela revolução que protagonizam do Movimento Queer dos anos 2000 ao dos Indignados em 2011. 

É a história de um amor sem limites entre Maria e José que nasceram com a democracia e cresceram com a internet, as redes sociais, os novos movimentos, o activismo, as sex parties, os voos low-cost entre Lisboa, Madrid, Porto, Barcelona, Paris e Berlim.

Juntos ultrapassam todas as fronteiras, questionam a identidade nacional, europeia, ideológica, de classe e também a identidade sexual e de género e tentam viver no amor do dia-a-dia esta revolução de comportamentos.

Maria nasceu no Porto em 1974 com a Revolução dos Cravos, numa família de feministas. É uma rebelde que desde a infância questiona as regras que lhe são impostas como mulher. É uma escritora habitada pelo desejo de transformar o mundo, que defende novos paradigmas como a quarta vaga do feminismo e a pansexualidade.

José nasceu em Barcelona em 1987 com a construção da União Europeia, numa família catalã-francesa. Nunca se sentiu “mulher”. Considerado um pequeno génio, destaca-se como sociólogo e activista. Cria uma identidade trans, nem feminina e nem masculina, defendendo a beleza da androginia. Identifica-se como pirata e guerrilheiro do género.

Num mundo globalizado onde um capitalismo financeiro selvagem transforma os indivíduos em escravos dóceis este livro é uma aventura transeuropeia sobre como crescer, como tornar-se uma cidadã e um cidadão activistas sem perder a dignidade, a liberdade e os sonhos.» (http://www.raquelfreire.com/home_P_dreamo.html)