Nos dias 15 e 16 de março, o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim irá receber 236 atletas – portugueses, espanhóis, angolanos e cubanos – em representação de 48 clubes. Serão dois dias intensos de competição naquele que é o melhor Torneio de Ténis de Mesa da Península Ibérica, conforme a opinião generalizada de atletas, equipas técnicas e árbitros.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e também responsável pelo Pelouro do Desporto, Aires Pereira, afirmou que “este evento insere-se naquele que tem sido um dos objetivos do município nos últimos anos, ou seja, fazer com que a cidade tenha, nos seus meses de época baixa, iniciativas que tragam visitantes e movimento ao concelho. De junho a setembro a Póvoa de Varzim conta com milhares de visitantes. O importante é trazer pessoas nos restantes meses”. De facto, no fim de semana que se avizinha, são esperadas 800 pessoas a ocupar estabelecimentos hoteleiros e de restauração (entre atletas, equipas técnicas, árbitros e seus familiares). “É através do Ténis de Mesa, da Natação, do Voleibol, do Basquetebol e de tantas outras modalidades que pretendo que aconteçam um ou dois eventos desportivos por mês. Essa é uma forma de promover a cidade, potencializar os nossos excelentes equipamentos e alavancar as modalidades em si”, clarificou o autarca. “Enquanto Presidente da Câmara fico muito satisfeito com o envolvimento das associações poveiras neste evento, bem como de todos os voluntários”, sublinhou.

Quanto ao futuro, Aires Pereira adiantou que “enquanto tivermos possibilidades financeiras para dar continuidade a este Torneio vamos continuar a apostar. Mesmo nos anos difíceis de 2011 e 2012, que estivemos sob intervenção, não deixamos de realizar esta competição, embora com os naturais ajustes”.

No próximo fim de semana, vá até ao Pavilhão Municipal e divirta-se com as excelentes prestações dos atletas participantes.

Programa:

Sábado, 15 de março