São estes os números da participação da Seleção Nacional de Futsal no grupo 6 da fase principal de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2016, que se realizou no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

No primeiro jogo, na quinta-feira, Portugal defrontou a Polónia e venceu por 6-2. No dia seguinte, a Noruega foi vencida por 6-1 e, finalmente, ontem, os portugueses ganharam à Roménia por 5-0.

Nos três jogos, o público esgotou os lugares disponíveis e vibrou com as prestações da equipa lusa. Mais de 2500 pessoas estiveram presentes em cada jogo e, a cada jogo, a cada golo, os portugueses gritaram com orgulho nos seus representantes pois, com este triunfo, a Seleção Nacional garantiu o primeiro lugar no grupo apurando-se para o “play-off” final na condição de cabeça de série. O Campeonato Mundial irá acontecer em 2016, na Colômbia.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, afirmou que “sentimos na Póvoa de Varzim muito calor humano ao longo dos processos de treino e competição. Foi, até, emocional para todos nós sentirmos este carinho. Por isso, em nome de todos os que constituem esta grande família, quero agradecer aos poveiros e a todos os portugueses que estiveram connosco nesta caminhada”.

Veja as três fotogalerias.