Passar para o conteúdo principal

No dia 5 de novembro, às 19h30, será inaugurada a exposição sobre o Varzim Sport Club, no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim, inserida no ciclo “Associatur – as associações como alavanca turística”.

Recorde-se que o clube da terra assinala 100 anos de existência. O Varzim SC foi fundado em 25 de dezembro de 1915, na altura com a denominação de Varzim Foot-Ball Club. Em 25 de março 1916, em Assembleia Geral, foi aprovada a designação de Varzim Sport Club. Saiba mais sobre a história do clube nesta exposição.

A mostra vai poder ser visitada até ao dia 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A AssociaTur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística.

O movimento associativo no nosso concelho tem vindo a crescer e a afirmar-se como um dos pilares do desenvolvimento local, bem como um fator agregador em torno de objetivos nos mais diversos setores. Assim sendo, faz todo o sentido que a autarquia promova as associações do concelho no seu Posto de Turismo.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.