A iniciativa terá início às 10h00, dando oportunidade aos interessados de praticar Cross Training, um treino funcional que se baseia em movimentos variados de intensidade elevada. O objetivo do Cross Training é preparar o atleta para o inesperado, para qualquer desafio que possa surgir.

Atividades no Parque contempla ainda a apresentação da modalidade Tiro com Arco, um desporto olímpico baseado na habilidade, na concentração e na precisão. A Varzim Lazer aposta assim na apresentação de modalidades diferentes à população.

No final, haverá um convívio com todos os participantes, podendo cada pessoa trazer um lanche para partilhar. Os balneários do Estádio Municipal estarão disponíveis, com utilização gratuita, para todos aqueles que participarem nestas atividades.

As inscrições para Atividades no Parque são gratuitas e podem ser feitas nas receções da empresa municipal.