O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, marcou presença neste convívio que reuniu à mesa sócios do clube e empresários.

Por diversas vezes neste último ano, o autarca referiu o esforço de todos os profissionais envolvidos na subida à II Divisão, desde a direção, à equipa técnica e, claro, aos jogadores. Na homenagem a todos os que fizeram parte deste sonho que a Câmara Municipal fez questão em realizar, Aires Pereira confessou que “o Varzim está a comemorar o seu centenário. Confesso que, houve alturas, em que eu próprio duvidei que seria possível. O Varzim tinha deixado de ser uma pessoa de bem, não cumpria com as entidades oficiais, não cumpria com os jogadores. Havia mais de 50 acordos que o Varzim não tinha sido capaz de cumprir e isso pesa muito no dia-a-dia do clube. Assim como pesa a dívida de mais de um milhão de euros ao Fisco e à Segurança Social. Temos um percurso a fazer, o de convencermos as nossas empresas e os nossos comerciantes a apostar no clube. E o município tem a obrigação de ser a locomotiva nesse processo porque todos podem beneficiar com o sucesso do Varzim. É impossível que a autarquia possa suportar – e nem sequer penso que faça sentido – os compromissos”.

Veja a fotogaleria