Os carros começam a rodar a partir das 13h00, hora em que se realizam as provas classificativas. Nesta fase serão apurados os dez melhores automobilistas de cada divisão e serão estes a disputar a Finalíssima, às 21h30.
As inscrições para o Especial Slalom estão abertas até dia 22, próxima terça-feira, e têm o custo de €30. Os interessados podem consultar aqui o regulamento, o circuito e imprimir a ficha de inscrição que deverá ser entregue no Clube Desportivo da Póvoa (CDP) ou na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), entidades organizadoras do evento. Os participantes de nacionalidade portuguesa devem ter carta de condução há mais de um ano e licença desportiva para provas de Regularidade/Perícia emitida pela FPAK. Quanto aos automobilistas espanhóis, devem ser detentores de licença emitida pela Real Federación Española de Automovilismo (RFEA). A organização espera alcançar os 100 participantes – número limite de inscritos.
A entrega de prémios será realizada no final da prova aos três melhores classificados na tabela geral, de cada classe e às melhores senhoras.
Uma iniciativa a não perder, apoiada pelo município da Póvoa de Varzim, para quem gosta de emoções fortes e aprecia o desporto automóvel.