Tendo como destinatários os parceiros das Redes Sociais, profissionais das diferentes áreas com intervenção nesta problemática, representantes das Organizações, pessoas com dependências e suas famílias, estas Jornadas Sociais têm como objetivos: promover um espaço alargado de reflexão e debate sobre a dependência, no âmbito da multidimensionalidade do fenómeno, causas e consequências que afetam a sociedade, bem como sobre as diferentes respostas (existentes e a dinamizar).

Ana Venâncio, diretora adjunta do Centro Distrital de Segurança Social do Porto, marcará presença na sessão de abertura, às 9h30, a par dos presidentes das Câmaras Municipais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social, também marcará presença na iniciativa.

Até às 17h00, serão debatidos diversos temas como “O alcoolismo – reflexos na sociedade…nas famílias…nos jovens…na saúde”, havendo ainda lugar para a reflexão sobre alguns tipos de “Respostas” e a análise de “Testemunhos”.