As inscrições deverão ser enviadas para a Escola de Música da Póvoa de Varzim, até ao dia 15 de janeiro e serão aceites pela ordem de chegada.

É um certame destinado a todos os estudantes de trompete que preencham os requisitos regulamentares, contemplando quatro categorias etárias, até aos 30 anos. Os prémios a atribuir oscilam entre os 50€ e os 400€.

O júri será constituído pelos professores: Kevin Wauldron, Vasco Silva de Faria, Manuel Luís Azevedo, Hélder Fernandes e Ruben Castro.

O certame pretende proporcionar a cada aluno novas oportunidades para o domínio do conhecimento e da performance musical; contribuir para a dinamização da atividade cultural e musical na comunidade educativa beneficiando simultaneamente a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes; conjugar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, promovendo o mérito artístico e a excelência como objetivos de sucesso e realização pessoal.

Os prémios serão entregues no Concerto dos Laureados a realizar no dia 10 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. Neste concerto participarão os primeiros premiados de cada Categoria Solo. Caso não aconteça a atribuição de primeiro lugar em alguma das categorias, participará em concerto o premiado subsequente.