Passar para o conteúdo principal

A Escola de Música da Póvoa de Varzim organiza o VII Concurso de Trompete que irá decorrer de 8 a 10 de fevereiro, no Auditório Municipal.

As inscrições deverão ser enviadas para a Escola de Música da Póvoa de Varzim, até ao dia 15 de janeiro e serão aceites pela ordem de chegada.

É um certame destinado a todos os estudantes de trompete que preencham os requisitos regulamentares, contemplando quatro categorias etárias, até aos 30 anos. Os prémios a atribuir oscilam entre os 50€ e os 400€.

O júri será constituído pelos professores: Kevin Wauldron, Vasco Silva de Faria, Manuel Luís Azevedo, Hélder Fernandes e Ruben Castro.

O certame pretende proporcionar a cada aluno novas oportunidades para o domínio do conhecimento e da performance musical; contribuir para a dinamização da atividade cultural e musical na comunidade educativa beneficiando simultaneamente a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes; conjugar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, promovendo o mérito artístico e a excelência como objetivos de sucesso e realização pessoal.

Os prémios serão entregues no Concerto dos Laureados a realizar no dia 10 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. Neste concerto participarão os primeiros premiados de cada Categoria Solo. Caso não aconteça a atribuição de primeiro lugar em alguma das categorias, participará em concerto o premiado subsequente.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.