Desde 1982 que o dia 18 de Abril foi declarado pelo ICOMOS  “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”.

Por todo o mundo nesta data, e nos dias próximos, decorrem iniciativas de divulgação e promoção do Património, monumentos e sítios arqueológicos.

O Município poveiro integrou-se nesta iniciativa e, para além de visitas guiadas no Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim, recebeu, hoje, na Cividade de Terroso, sete dezenas de utentes do MAPADI.

Depois de uma visita ao local, guiada pelo Arqueólogo Municipal, José Flores, e da descoberta da arqueologia e da natureza, o grupo realizou o tradicional piquenique pascal entre as sombras dos carvalhos e sobreiros com ampla vista sobre o Litoral.