Aires Pereira lembrou que o trabalho desenvolvido pelo clube rotário poveiro foi reconhecido pelo município no Dia da Cidade, em 2014, com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau ouro. Para o autarca, o Rotary é, por natureza, “espaço para o colóquio e para o debate, orientados para o serviço à comunidade e os seus membros merecem este reconhecimento. No Rotary Club discutiu-se e discute-se a Póvoa de Varzim e é uma instituição de livre pensamento, aberto a profissionais de todos os quadrantes políticos e religiosos, onde a tolerância e a pluridade são as únicas bases doutrinárias”.

A Universidade Sénior, desde a sua criação, tem recebido o apoio da Câmara Municipal por ser, segundo Aires Pereira, um projeto importante não só para as pessoas. É importante para a Póvoa de Varzim. “Há dois anos que sou Presidente da Câmara e este é um dos projetos que mais me tem enchido de alegria, não só por vos ver felizes e ativos mas também por terem levado vida ao centro da cidade, zona onde fica situada a Universidade. Vocês trazem segurança à comunidade. A segurança faz-se quando vocês chegam aqui e veem caras conhecidas e, quando elas não aparecem, há preocupação. O abandono é um dos grandes males da sociedade portuguesa. Muitas vezes abrimos as páginas dos jornais e lemos notícias sobre pessoas que estavam mortas em casa há semanas e ninguém se apercebeu e deu pela falta delas. Este projeto fará com que na Póvoa de Varzim isso nunca aconteça”.