Jessica Rosa foi segunda classificada no mesmo escalão no setor feminino. E o CDC Navais teve ainda outra atleta premiada: Ana Sofia Martins ficou em 6º lugar no escalão infantil feminino.

No dia seguinte, era a vez do atleta Filipe Coutinho, do Atlético da Póvoa, melhorar a sua marca na Corrida do Mar, que se realizou em Matosinhos. Foi aos 10km registando 33,36 min e conseguindo o 7º lugar da geral, que incluiu 1958 participantes. A prova foi ganha por Rui Pedro Silva, do Benfica.

O Atlético da Póvoa também teve a sua habitual participação no Plano de Promoção de Atletismo da Póvoa de Varzim, promovido pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal.

O clube conquistou 5 dos 10 títulos possíveis com os seguintes atletas: Vítor Correia, em Infantis Masculino; Mariana Novo, em Iniciados Femininos; Paulo Rodrigues, em Iniciados Masculino; Adelaide Cadilhe, em Juvenis Femininos; Avelino Eusébio, em Seniores Masculinos.

Nos desportos aquáticos, a Póvoa de Varzim teve nos últimos dias em evidência a natação e a vela.

No domingo, concluiu-se a 1ª Prova de Apuramento Nacional da classe Access 2.3 e 303, que decorreu sob vento médio no primeiro e fraco no segundo. Estiveram em regata nove barcos de 2.3 e sete de dupla tripulação, que fizeram três regatas muito disputadas. No segundo dia de prova, o vento apenas permitiu três das seis regatas previstas.

Em 2.3 José Cavalheiro, do Clube de Vela de Viana do Castelo, conseguiu inverter a tendência do dia anterior e “roubou” 1º lugar a Luísa Graça, do Sport Clube do Porto, que acabou em 2º. Agostinho Andrade, do Clube Naval de S. João do Porto, fez uma prova de grande regularidade e foi 3.º.

Nos 303, João Pinto e Guilherme Ribeiro, do Iate Clube Marina de Portimão, ficou em 1º e venceu a PAN. Em 2º ficaram Pedro Reis e André Bento, do Clube Naval de Cascais. Em 3º ficaram Carlos Araújo e Ana Paula Cunha, também do Clube Naval de Cascais.

Em natação pura, o dia 24 de março foi altura para celebrar o 4º aniversário da secção do Clube Naval Povoense com um jantar realizado no Sport Café Sailorman and Friends.

Nadadores, treinadores, pais e dirigentes aproveitaram o momento para recordar em vídeo e fotos os momentos mais marcantes destes quatro anos da secção e as realizações atingidas pelos atletas. Uma altura festiva que ficou marcada, logo no fim de semana seguinte, pela excelente prestação das equipas de cadetes e infantis.
A equipa de cadetes, no Torregri 2, em Paços de Ferreira, conseguiu excelentes resultados e classificações com os 15 jovens nadadores a ultrapassarem vários recordes pessoais e de clubes e com a nadadora Ana Rita Oliveira apurada para o estágio da ANNP devido aos resultados conseguidos nas provas de 400L (2ª), 100E (2ª), 100C (1ª) e 100B (4ª).

A equipa de infantis esteve presente no Torneio Zonal de Infantis da zona norte, que se realizou nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora. Hugo Vieira, Sérgio Araújo e Joana Casanova alcançaram bons resultados e excelentes tempos para esta fase da época.

O treinador Miguel Pacheco Ferreira sublinha o facto de o clube contar com a presença de mais dois atletas nesta competição em relação ao ano anterior. E está ainda convicto de que o clube levará nesta época o primeiro infantil povoense a uma competição nacional de natação pura.

No que respeita às competições do CDP (Clube Desportivo da Póvoa), o fim de semana foi de jogos de Hóquei em Patins e de Voleibol.

No último domingo, a equipa dos hoquistas seniores sofreu uma derrota em casa contra o Candelária SC por 0x2, em mais uma jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão.

Em Voleibol, as seniores femininos receberam as adversárias do Esmoriz GD e averbaram uma vitória por 3×2 em mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional 2ª Divisão – Primeiros. No Campeonato Nacional, os Cadetes Masculinos deslocaram-se a Miraflores onde derrotaram por 3×0 o CV Oeiras.