Hoje, às 10h30, na sede da Junta de Freguesia, terá lugar uma sessão de esclarecimento e no dia 12 será instalado um balcão de atendimento para explicar aos cidadãos cada fase do registo do seu terreno.

O BUPi consiste numa iniciativa que visa o registo gratuito dos terrenos por parte da população para garantir os seus direitos de propriedade.

Desde novembro do ano passado que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim disponibiliza aos munícipes um novo serviço completamente gratuito – o Balcão Único do Prédio (BUPi) – que permite aos cidadãos registar as suas propriedades, de forma autónoma ou com ajuda dos nossos técnicos.

Apesar de o balcão de atendimento BUPi estar à disposição de todos em permanência no Centro de Atendimento Municipal, a Câmara Municipal tem promovido sessões informativas descentralizadas nas freguesias. Esta é uma forma mais próxima de esclarecer dúvidas acerca de uma ferramenta muito importante, não só para o Município ao nível do ordenamento do território, mas também para o cidadão, na medida em que protege os seus direitos de propriedade sem qualquer custo acrescido.