Trata-se de um evento desportivo amador promovido por um grupo de praticantes de atletismo e caminhada que conta com a participação de uma centena de pessoas que durante quatro dias irão percorrer mais de 80 km pelo concelho da Póvoa de Varzim.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, recebeu, ontem à tarde, no Salão Nobre dos Paços do concelho, os participantes da prova e manifestou “todo o gosto” em fazê-lo. Revelou que, logo que contactado pela organização, disponibilizou os serviços da autarquia para prestar o apoio necessário para que “possam gostar da estada que vão ter nosso concelho”.

Neste sentido, transmitiu que “fizemos o melhor que sabemos e disponibilizamos o melhor que temos para os receber e para que fiquem, pelo menos, com saudade de cá voltar mais alguma vez”.

Aires Pereira revelou que “este é um concelho em que temos por lema “É bom viver aqui”. Temos uma vocação muito especial para os tempos livres, para a prática desportiva, para as caminhadas, para as bicicletas, enfim, é um concelho em que tentamos mexer com as pessoas”.

A este propósito, o edil referiu-se ao Projeto Vida Ativa com Desporto, “completamente gratuito e em que temos mais de 700 poveiros inscritos que têm direito a ir às Piscinas Municipais, Pavilhão Municipal e Parque da Cidade, como forma de juntar as pessoas e criar um espírito de entreajuda”, acrescentando que “este concelho tem uma prática desportiva a todos os níveis os níveis”.

Em relação ao caminho da volta, o Presidente revelou que “definimos um percurso para que possam perceber um pouco da história do nosso concelho. Vão passar por sítios únicos, como os campos masseira, ou no interior do nosso concelho, enormes explorações agrícolas naquela que é a maior bacia leiteira entre Douro e Minho”.

José Ribeiro e João Marques, da organização, agradeceram o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, “sem o qual não teria sido possível organizar a prova”.