“A Comissão de Serviço do Subintendente Ferreira de Almeida fica assinalada, entre nós, por um clima de excecional colaboração interinstitucional com o município, de que são expressão a renovação do edifício da Esquadra, a generosa colaboração em eventos municipais, a constituição de brigadas mistas (com a Polícia Municipal), a segurança dos habitantes, entre outros.

O Subintendente Ferreira de Almeida é, pois, credor do reconhecimento e do louvor do município, até pelo nível de disponibilidade e de exigência a que o seu sucessor dará continuidade.”

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, informou que a Federação Portuguesa de Natação atribuiu um Voto de Agradecimento ao nosso Município pelo apoio e colaboração prestados à Federação durante o ano de 2016.

O executivo ratificou a adjudicação da empreitada Reabilitação da frente ribeirinha da Póvoa de Varzim – Marina Norte: Núcleo de amarração às sociedades Alberto Couto Alves, S.A. e Hydro Stone, Engenharia, Lda., pelo valor de 1.157.981,16€.

Foi aprovada a Proposta de Alteração do Mapa de Pessoal do Município para o ano de 2017 e o Regulamento da Feira do Livro 2017.

No âmbito dos apoios municipais, o executivo aprovou: a atribuição de 2 mil euros ao Clube Desportivo da Póvoa pela utilização do Pavilhão Municipal para a realização de um Estágio de Judo, orientado pela atleta Telma Monteiro; 1.500 euros ao Centro de Karaté Aguçadourense pela utilização do Pavilhão Municipal para a realização de exames de karaté; 5 mil euros à Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém para as obras realizadas nas suas instalações; 500 euros à Associação de Amizade de S. Pedro de Rates para a realização do Festival de Folclore; 500 euros à Fraternidade Nuno Álvares da Póvoa de Varzim para o evento comemorativo do seu 38º aniversário.

Foram ainda aprovados outros subsídios: 17.500 euros ao Centro de Desporto e Cultura Juvenorte para as obras de beneficiação da sua sede social e instalação de painéis fotovoltaicos; 5 mil euros à Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira para obras de conservação da sua sede social.

No âmbito das Festas de São Pedro, o executivo aprovou a atribuição de 2 mil euros a cada uma das associações poveiras que participam no Cortejo de Usos e Costumes, atribuindo no total 20 mil euros.