Aires Pereira reconheceu que “foi uma pessoa que serviu, muitos anos, a Assembleia Municipal, foi sempre uma pessoa interessada pelas coisas da Póvoa e mesmo no Varzim Sport Club foi indiscutivelmente um dirigente que marcou o tempo em que passou por lá. Entendi propor um voto de pesar para que fique recordado para sempre e para que fique endereçado à família, que vive um período bastante triste pelo desaparecimento tão precoce do Dr. Trocado da Costa”.

O Presidente informou que foi aprovado que “entre os dias 7 e 13 de dezembro, teremos na Póvoa de Varzim a Fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo de Futsal. É um evento de repercussão internacional. Durante estes quatro dias teremos na Póvoa de Varzim o que de mais importante existe no mundo do futsal. Os jogos serão transmitidos pela TVI. Será, sem sombra de dúvida, um acontecimento importante para o mês de dezembro e para a nossa hotelaria e comércio local, uma vez que se prevê que em todos os jogos que se irão disputar, teremos o Pavilhão Municipal cheio, logo muita gente na cidade, nesta altura”, constatou.

A Câmara deliberou, por unanimidade, adjudicar prestação de serviços de Recolha Multimaterial no concelho da Póvoa de Varzim – designadamente recolha de embalagens de vidro, de plástico, de metal, de papel/cartão e de pilhas, e seu transporte a destino final – à sociedade SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A., pelo preço de 736.350,00 €, acrescido de IVA, à taxa legal, em conformidade com a sua proposta, quase 40% abaixo do preço base do concurso.